terça-feira, 22 de julho de 2008

Destrutor - Alexander Summers

Poderes: Absorção de radiaçao estelar e transformação desta em rajadas de plasma.

Status: Ativo (Piratas Siderais)

Biografia: Alex é irmão de Scott Summers. Eles estavam juntos quando o avião que levava eles e os pais teve uma pane e eles tiveram que abandonar o avião, porém só havia um pára-quedas que os pais dele colocaram em Scott e mandaram que ele abraçasse o irmão. Eles teriam morrido, até porque o pára-quedas se incendiou quando o avião explodiu, porém os poderes de Scott se manifestaram e as rajadas óticas concussivas retardaram a queda, ajudando o pára-quedas.
Com seus pais mortos, Scott e Alex foram para um orfanato. Lá, logo, Alex foi adotado e os irmãos se separaram. Porém quando Alex completou seus 18 anos, seus poderes mutantes começaram a manifestar-se, de forma brutal. Ele foi raptado por um professor egípcio, o Faraó Vivo, que drenou a energia de Alex e assim pode se transformar numa criatura gigante chamada Monólito Vivo (posteriormente derrotado pelos X-Men e Vingadores).
Fugindo desorientado, Alex foi capturado pelos Sentinelas. Quando resgatado, Alex estava preso num transe hipnótico. Para se libertar ele foi tratado pelo Dr. Karl Lykos, um médico que, na verdade, era um mutante que drenava energia vital de seus pacientes. Com o poder de Alex ele se transformou em Sauron. Ele então se uniu a seu irmão, e aos X-Men sob o codinome de Destrutor. Lá ele conheceu a namorada do Homem de gelo, Lorna Dane, por quem se apaixonou.
Esta equipe permaneceu ativa até ser aprisionada pela ilha-viva Krakoa, e ser substituída por Tempestade, Wolverine, Noturno, Banshee, Colossus e Pássaro Trovejante, que salvaram ele, Lorna Dane, que usava o codinome de Polaris, Garota Marvel, Fera, Homem de gelo e Anjo. Ele então partiu para fazer faculdade junto com Polaris, que ambos se tornaram geólogos. Passaram a trabalhar juntos, morando no Novo México, até que foram atacados pelos Carrascos, do Sr. Sinistro, e separados. Polaris foi dominada por Maligna, e Destrutor foi forçado a se refugiar junto dos X-Men.
Esta equipe, no qual figuravam Wolverine, Tempestade, Cristal, Longshot, Vampira, Psylocke, Colossus e Madelyne Pryor, ele se passou por morto e foi morar na base australiana da equipe. Cunhado de Madelyne, eles acabaram se aproximando e ele foi seduzido por ela, achando que seu irmão havia morrido. Porém quando Madelyne resolveu colocar em prática sua vingança contra Scott Summers, ele descobriu quem era ela na verdade.
Ele permaneceu na equipe até o ataque final dos Carniceiros, de Donald Pierce, quando Psylocke o obrigou telepaticamente a atravessar o Portal do Destino, Alex então renasceu como um magistrado genoshano e reencontrou os X-Men quando Genosha decidiu vingar-se dos X-Men, sob controle de Cameron Hodge.
Ao reencontrar seu irmão, Scott, Alex relembrou de seu passado, e descobriu-se um mutante, ajudando aos X-Men, X-Factor e Novos Mutantes a vencerem Cameron Hodge e os mutóides de Genosha. Aquando da vitória, Alex decidiu ficar em Genosha tentando compensar os seus erros.
Alex permaneceu em Genosha até ser convidado por Valerie Cooper a liderar o X-Factor, que se vincularia ao governo americano, e a equipe seria formada por Fortão, Homem-múltiplo, Lupina, Mercúrio e Polaris. Ele liderou o X-Factor até seus poderes se descontrolarem ao ponto dele necessitar de uma maquina para controlá-los. Nestas condições ele se tornou alvo dos interesses de McCoy e o Homem-Doce que, graças as artimanhas de Fatale e Ramdom, conseguiu fazer-lhe uma lavagem cerebral e tornou-lhe o líder da 5ª formação da Irmandade de Mutantes.
Contudo ele ficou pouco tempo na Irmandade, pois ao reconhecer o que McCoy havia feito, o Destrutor tentou detê-lo e acabou desaparecendo em meio a uma explosão. Ele reapareceu tempos depois em um hospital, em coma, e foi resgatado de volta ao Instituto Xavier.
Mesmo em coma, graças as habilidades telepáticas de Carter Grazikhanian, ele conheceu e se apaixonou por Annie Grazikhanian, mãe do pequeno Carter. Porém eles (Destrutor e Annie) só perceberam isso às vésperas do casamento de Destrutor com Polaris. Ele abandonou Polaris no altar, e fugiu para os braços de Annie.
Porém o relacionamento durou pouco, a instabilidade mental de Polaris e a falta de segurança para o pequeno Carter na escola, fizeram com que Annie fosse embora do instituto, comprometido com os X-Men, Destrutor ficou.
Pouco tempo depois, os X-Men reencontraram Gabriel Summers, o Vulcano, um irmão desaparecido de Alex e Scott. Este então resolveu vingar-se dos X-Men, do Império Shi'ar e dos Piratas Siderais por causa da vida miserável que ele teve. Neste processo, Gabriel matou o Corsário, e Alex então resolveu assumir o lugar do pai na liderança dos Piratas Siderais para se vingar de Gabriel que tornara-se imperador shi'ar ao lado de Rapina.

(Billy Tan)

Primeira Aparição: X-Men #59 (1969)
SuperAventuras Marvel #22

0 comentários:

 

©2009Mutunas | by Foxx