Poderes: Manipulação do Campo Magnético
Status: Ativo (Piratas Siderais)
Biografia: Lorna fez parte da segunda formação dos X-Men. Ela se aproximou dos X-Men ao conhecer Robert Drake. Eles se tornaram namorados. Ela revelou seus poderes aos X-Men quando o hipnotizador Mesmero a fez crer que Magneto era seu pai, e fez com que seguisse seu propósito, fazendo-a atacar os jovens pupilos de Xavier junto com a Irmandade de Mutantes. Quando o efeito hipnótico passou, Lorna, com o codinome de Magnetrix entrou para os X-Men junto com Destrutor, no que poderíamos chamar de Segunda Formação de X-Men. Mas sua trajetória na equipe foi muito pequena.Na equipe, ela se apaixonou por Alexander Summers, o Destrutor, e deixou o Homem de gelo.
Namorando Alex, Lorna tornou-se Polaris. Ela participou de poucas batalhas ao lado dos mutantes, por exemplo, quando o Faraó Vivo apareceu, contra Sauron e Magneto na Terra Selvagem, e encontro com Solaris Lorna ficou em casa porque seus poderes estavam fracos e falhando, no ataque das Sentinelas e não os enfrentou diretamente. No entanto, participou da batalha contra os Z'nox e enfrentou a ilha de Krakoa, e junto com os X-Men originais deixou a Escola Xavier quando a terceira geração de X-Men chegou (Tempestade, Wolverine, Noturno, Banshee, Pássaro Trovejante e Colossus, liderados por Ciclope).
Deixando a Escola, ela e Destrutor foram a faculdade e formaram-se em Geologia, e passaram a viver no deserto de Nevada, fazendo pesquisas.
Estranhamente seus poderes mudaram, ela perdeu suas habilidades magnéticas para sua suposta irmã, Zaladane, uma feiticeira da Terra Selvagem, e passou a ficar maior e mais forte, até ser usada como nexo para o Rei das Sombras controlar a Ilha Muir.
Quando os X-Men a libertaram do controle do Rei das Sombras, e Magneto matou Zaladane, portanto o poder de Polaris voltou para sua dona. Ela se uniu junto com Fortão, Homem-Múltiplo, Lupina e Destrutor ao X-Factor, que havia se tornado uma equipe governamental, substituindo a Força Federal, como uma equipe para lidar com o problema mutante dentro do governo americano.
Durante este período, isolada, Apocalipse a contactou como uma dos Doze. Ela e Magneto simbolizavam pólos magnéticos distintos. Porém, algo estranho aconteceu com os dois durante a saga: Magneto, que estava fraco e quase sem poderes, podia acessar o campo magnético da Terra através de Polaris. Com a derrota de Apocalipse, Polaris poderia finalmente retornar aos X-Men, mas preferiu ficar ao lado de Magneto e foi com ele para Genosha, já que Magneto era o presidente. Ela achava que podia controlar Magneto, afinal era quem fornecia os poderes para ele e assim poderia evitar que este travasse uma guerra contra a humanidade.
Ali Lorna tentou descobrir se era mesmo filha de Magneto, porem quando se aproximava de uma resposta, os Sentinelas, enviados por Cassandra Nova, invadiram a ilha e mataram quase todos os habitantes da ilha. Ela ficou, então, enlouquecida, vagando pelos destroços até ser encontrada por Tempestade e Jean Grey.
Voltando para os X-Men, um pouco recuperada, ela reencontrou Destrutor que havia sido encontrado em coma em um hospital. Quando ele acordou, ela esperou reviver toda sua vida antes do acidente, esquecer Genosha, mas Alex não estava disposto a isso.
Quando Vulcano atacou os X-Men e o Império Shi'ar, ela decidiu ficar junto com o namorado nos Piratas Siderais, tentando evitar que o cunhado atacasse a Terra agora que se tornara o imperador shi'ar.
Primeira Aparição: X-Men # 49
SuperAventuras Marvel # 49
0 comentários:
Postar um comentário